Seis pessoas – sendo cinco homens e uma mulher ligados a uma facção criminosa – morreram durante confronto com policiais civis militares da Força Tática, na manhã desta quinta-feira (19), na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km de Cuiabá). Os criminosos estavam em uma fazenda e reagiram à abordagem. Com os bandidos, foram encontradas armas de diversos calibres.
Os agentes receberam informações que em uma fazenda na região, bandidos – envolvidos em um homicídio em Vila Bela da Santíssima – estariam escondidos. Eles estavam sendo procurados por membros de uma facção criminosa rival.
Um suspeito, integrante da facção criminosa rival, foi preso pela Polícia Civil e os policiais, em conjunto com os militares, conseguiram encontrar a fazenda.
Ao perceberem a aproximação, os criminosos atiraram diversas vezes. Os policiais reagiram à ação criminosa e balearam os suspeitos. Nenhum policial foi atingido.
Seis pessoas foram atingidas por tiros de fuzil e encaminhadas ao Hospital Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade. Porém, eles não resistiram e morreram.
Com os bandidos, foram apreendidos: quatro pistolas, um revólver, um simulacro e uma motocicleta CB300 utilizada em homicídio na quarta-feira em Vila Bela.
Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para serem realizados exames de necropsia. O caso é investigado pela Polícia Civil.(Olhar Direto/Luis Vinicius e Amanda Divina)