O novo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), não poupou criticas ao seu antecessor, Emanuel Pinheiro (MDB), que não realizou o pagamento dos salários dos servidores públicos de dezembro, e que terá que ser feito pela nova gestão.
Em nota publicada nessa terça-feira (31) a Prefeitura de Cuiabá afirmou que aguardava um “adiantamento dos vencimentos”, o que acabou não acontecendo, mas que os “salários dos servidores com vencimento de dezembro de 2024, poderão ser quitados a partir do dia 02/01/25”.
Abilio toma posse nesta quarta-feira (1) na Câmara Municipal e afirmou que só poderá garantir a data de pagamento quando tiver acesso às contas da prefeitura. “Eu vou assumir agora. Não sei como estão cofre. o caixa. Vou tomar posse aqui e só depois, que terei acesso às senhas para saber como estão as contas da prefeitura”, disse esta manhã em conversa com jornalistas ao chegar para solenidade de posse dos vereadores.
“É a primeira vez que eu vejo isso em Cuiabá, um prefeito que não paga os salários dos servidores, de dezembro, e deixa para o próximo prefeito a responsabilidade de paga. É o fim de uma gestão terrível, deixando para o próprio servidor uma dívida para a população, uma cidade abandonada, é lamentável que isso seja desse jeito”, concluiu.(O Documento)