Várzea Grande(MT),

13 dezembro de 2025 - 05:14

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

13 dezembro de 2025 - 05:14

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Prefeitura recebe doação 2,8 toneladas de alimentos para famílias vulneráveis

Da Redação
2 minutos de leitura
Última atualização: 30/06/2025 17:32

A Prefeitura de Várzea Grande recebeu, na manhã desta segunda-feira (30), cerca de 2,8 toneladas de alimentos e insumos que foram fornecidos pela Universidade Uniasselvi. Os materiais serão destinados pela Secretaria Municipal de Assistência Social às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Entre os produtos doados estão arroz, leite, produtos de limpeza, feijão, macarrão, entre outros. A prefeita Flávia Moretti (PL) agradeceu e parabenizou os alunos e a instituição que participaram do ato de solidariedade. “Serão muitas famílias abençoadas com este gesto de solidariedade da Uniasselvi. Vamos transformar esses materiais em cestas básicas e entregar aos munícipes. O gesto reforça a importância da união entre instituições de ensino e o poder público em ações de impacto social”, conta a prefeita.

A consultora de negócios da Uniasselvi, Kimberly Pacheco, relata que a ação contou com apoio de 123 alunos da instituição e que o ato representa o crescimento da educação social dos acadêmicos. “É fundamental conscientizarmos nossos alunos sobre a sua responsabilidade social, principalmente em atos como esses. Foram 25 dias de arrecadação e nós sabemos como será de suma importância a entrega destes produtos às famílias em situação de vulnerabilidade social de Várzea Grande”, disse Kimberly.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, Várzea Grande tem cerca de 35 mil famílias em situação de vulnerabilidade. “Eles buscaram a Secretaria como ponte para essa parceria através do termo de doação. É legal parcerias com instituições como a Uniasselvi para atos como esses, pois a nossa demanda dentro do Município é muito grande”, destaca a secretária.

Compartilhar este artigo