Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 06:27

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 06:27

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Prefeito discute projetos de modernização na construção civil

Da Redação
2 minutos de leitura
Última atualização: 10/06/2025 07:22

O prefeito Abilio Brunini recebeu, no sábado (7), representantes do setor da construção civil e do mercado imobiliário para discutir propostas de modernização das normas relacionadas ao setor, bem como a melhoria dos processos de aprovação de projetos e emissão de licenças urbanísticas.

Participaram da reunião representantes do Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso), CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), Sindarq (Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas), Secovi (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios) e CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

A pauta incluiu medidas como a retomada do Alvará Autodeclaratório, redução de prazos processuais, eliminação de exigências burocráticas e fortalecimento de soluções digitais.

“Queremos construir uma cidade que incentive o investimento produtivo, sem abrir mão da legalidade, do planejamento urbano e da transparência. Essa reunião é o primeiro passo para um pacote de modernização das normas que afetam diretamente a vida do cidadão e do setor construtivo”, destacou o prefeito Abilio.

A Prefeitura deverá instituir um grupo de trabalho com representantes técnicos das entidades e da SMADESS (Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) para avaliar a viabilidade e a implantação das propostas. A expectativa é de que as primeiras medidas sejam anunciadas ainda neste semestre.

A iniciativa foi elogiada pelos representantes do setor, que destacaram a abertura da gestão para o diálogo e a construção conjunta de soluções que tornem Cuiabá mais moderna, eficiente e atrativa ao investimento.

Compartilhar este artigo