A prefeita eleita Flávia Moretti (PL) anunciou, nesta terça-feira (26), mais dois nomes que irão compor o novo secretariado durante o mandato, em Várzea Grande a partir de 2025. Ao todo, nove nomes já foram anunciados.
A enfermeira Deisi de Cássia Bocalon Maia foi escolhida para comandar a Secretaria de Saúde do município. Já a tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Emirella Martins, será a nova chefe de gabinete do município.
Deisi é formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e é especialista em Saúde Coletiva, Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, Gestão de Emergências em Saúde Pública, Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde e Enfermagem do Trabalho.
Já Emirella possui experiência em gestão da Polícia Comunitária da PM e pela a Patrulha Maria da Penha. Ela é formada em segurança pública, pós-graduada em política de segurança pública e direitos humanos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Confira a lista do secretariado anunciado:
Secretário de Assuntos Estratégicos: Carlos Alberto Araújo
Secretaria Municipal de Educação: Edson Sestari
Secretário de Assistência Social: Gustavo Duarte
Secretária de Comunicação: Paola Carlini
Secretário de Serviços Públicos: Celso Luiz
Secretário de Governo: Benedito Lucas de Miranda
Secretário de Desenvolvimento Econômico: Samir Katumata
Prefeita eleita
Flavia Moretti (PL) foi eleita prefeita em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, com 68.760 votos válidos (50,54%).
A advogada de 49 anos é natural de Ribeirão Preto (P), é casada e tem um filho. Atualmente, ela é presidente do PL Mulher em Várzea Grande, membro da BPW (Business Professional Women), IAMAT (Instituto dos Advogados Mato-grossenses) e da ABA (Associação Brasileira de Advogados).
Flávia Moretti aceitou o convite do PL para ser pré-candidata do partido em novembro de 2023, após reunião com o ex-presidente da República Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama, Michelli Bolsonaro. Essa é foi a primeira vez que disputou uma eleição.(G1)