Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 05:49

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 05:49

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Gestão Flávia/Tião entrega primeiro PLDO à Câmara Municipal de Várzea Grande

Da Redação
2 minutos de leitura
Última atualização: 29/08/2025 17:00

Gestão Flávia Moretti e Tião da Zaeli (ambos PL) entregou na manhã desta sexta-feira (29), o primeiro Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias ao Poder Legislativo de Várzea Grande. A PLDO prevê um orçamento de R$ 2.037.086, 692,91 (dois bilhões, trinta e sete milhões, oitenta e seis mil reais, seiscentos e noventa dois reais e noventa e um centavos).

“Esta é a primeira LDO de nossa gestão, no nosso orçamento estamos prevendo importantes obras e ações, como por exemplo, rodoviária, mercado municipal, concessão do DAE, atendimento ao neurodivergentes, nova maternidade, concurso público entre outros. A LDO está alicerçada na nossa caminhada nas ruas durante a campanha eleitoral, ouvindo a população e também enxergando as necessidades do Município, inclusive, projetos demandados pelos vereadores”, conta a prefeita Flávia Moretti.

O vice-prefeito destaca que tanto ele quanto a prefeita estão comprometidos com a população. “A gestão colocou diversos pontos que foram pedidos pela população, isso representa o nosso compromisso e nossa lealdade com os várzea-grandenses”, disse Tião da Zaeli.

A secretária de Planejamento, Drielli Martinez, relata que muitas ações e obras já estavam previstas. “Estamos seguindo o Plano Plurianual (PPA). Estamos seguindo também todo plano de governo que já foi apresentado pela prefeita Flávia Moretti”, disse Drielli.

Conforme o secretário de Gestão Fazendária, o protocolo dentro do prazo mostra o respeito da gestão com o Município e com o Legislativo. “Seguindo sempre pelo princípio da legalidade. A nossa LDO está entregue e agora vamos continuar trabalhando para esclarecer qualquer dúvida que os vereadores tiverem sobre os itens”, conta Marcos.

O presidente do Legislativo, o vereador Wanderley Cerqueira (MDB), relata que as propostas devem passar pelas comissões permanentes, além de serem estudadas por vereadores. “Fiquei feliz em receber essa peça orçamentária. Ela ficará disponível às comissões permanentes, como também para que os nossos demais colegas possam se aprofundar nos estudos”, declara Wanderley.

Compartilhar este artigo