Anunciado como futuro secretário de Tecnologia e Informação de Cuiabá, o vereador Felipe Correa (PL) afirmou ter expertise para ocupar o cargo e garantiu que fará uma gestão austera para dar mais eficiência e coibir fraudes em contratos de tecnologia.
Ele foi anunciado pelo prefeito eleito Abilio Brunini na noite de terça-feira (19) para chefiar a Pasta que deverá ser criada na próxima gestão, que tem início no dia 1º de janeiro do ano que vem.
O futuro secretário explicou que a Pasta deve dar maior transparência as ações da Prefeitura de Cuiabá, bem como a aproximá-la dos cuiabanos ao permitir maior controle social por causa da transparência.
“Estou indo para lá para cumprir uma missão: economizar recurso, ajudar a aumentar a eficiência das Pastas e ajudar a encontrar o que precisa ser encontrado na gestão pública”, disse nesta quinta-feira (21).
“O que importa é: atender a própria Prefeitura de forma a gerar maior eficiência, mais economia nos contratos de tecnologia (…) e aumentar a inteligência do uso de tecnologias para que as próprias tecnologias possam prestar um serviço melhor ao cidadão. Esse é o primeiro ponto”, afirmrou.
Expertise
Correa afirmou ainda que tem “mais expertise que político hoje em Mato Grosso” para ocupar o cargo.
“O prefeito eleito Abilio conhece o meu procedimento aqui [na Câmara Municipal], e fazer coisa errada nessa área comigo não vai rolar. Eu não sou bocó”, afirmou ao citar seu currículo profissional.
Além de parlamentar, Felipe disse ser gestor de tráfego, com mais de R$ 1 milhão investidos na área, além de ter atuado em marketing digital e que prestou serviços na área do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Os anunciados
O prefeito eleito já anunciou 12 nomes, além do de Felipe Correa.
São eles: o coronel do Corpo de Bombeiros Alessandro Borges Ferreira (Defesa Civil); a médica Lúcia Helena Sampaio (Saúde); a jornalista Ana Karla Costa (Comunicação); a vice-prefeita eleita, tenente-coronel Vânia Rosa (Assistência Social); o arquiteto e urbanista José Afonso Botura Portocarrero (Planejamento Urbano); o empresário Fernando Medeiros (Turismo); o músico Johnny Everson (Cultura); a coronel da PM Francyanne Siqueira (Segurança Pública); a delegada da Polícia Civil, Juliana Palhares (Fiscalização e Ordem Pública); a tenente-coronel Hadassah Suzannah (Mulher); o empresário Reginaldo Teixeira (Serviços Urbanos); e o ex-vereador Marcelo Bussik (Orçamento Público).(Mídia News/Cíntia Borges)