A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou que pretende contratar emergencialmente cerca de 80 enfermeiros para a Saúde municipal.
Flávia explicou que a secretária municipal de Saúde, Deisi de Cássia, está reunindo um grupo de profissionais para serem contratados.
A medida visa sanar a escassez de enfermeiros nos plantões das unidades municipais de saúde.
“Serão realizadas contratações de serviços essenciais para [o funcionamento da Saúde] não parar. A Deise está levantando os profissionais, médicos, enfermeiros… Precisamos para cobrir plantão, pelo menos, de 80 técnicos de enfermagem e enfermeiros. Temos muito trabalho para cumprir furo de plantão”, disse.
Além disso, a prefeita afirmou que demitirá servidores comissionados da Saúde e Educação, porque são as pastas com maior inchaço da máquina pública.
Anteriormente, Flávia declarou que pretende reduzir a folha salarial do município de R$ 54 milhões para R$ 25 milhões.
“As duas maiores secretarias, com os maiores contratos, que deve haver desligamento é Saúde e Educação, mas são desligamentos de pessoas que poderiam ser trabalhadas de forma reduzida, porque precisa enxugar a máquina. Não consigo ficar com a folha de pagamento do jeito que está”, avaliou.
Nesta quinta-feira (2) a prefeita visitou o Pronto-Socorro e constatou diversas irregularidades na unidade.