Dois suspeitos de matar e decapitar um adolescente de 17 anos foram presos pela Polícia Civil, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, nessa terça-feira (23). A vítima teve o corpo encontrado dentro de uma sapateira abandonada às margens da rodovia MT-480, sentido ao Distrito de Deciolândia, em Diamantino, a 299 km de Cuiabá.
De acordo com os policiais, os suspeitos, de 18 e 20 anos, foram presos durante as buscas pela vítima, que estava desaparecida há alguns dias. Os autores confessaram o crime e devem responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Conforme o boletim de ocorrência, a motivação do crime foi uma dívida que o adolescente tinha com a facção criminosa que ele mesmo era integrante.
Segundo a polícia, as investigações começaram quando a polícia foi informada que o adolescente estava morto e que teve o corpo ocultado. Após isso, os policiais foram até uma quitinete em que a vítima morava com um dos suspeitos, antes de desaparecer. No local, foi confirmado que o suspeito havia se mudado e levado todos os pertences da casa para outro lugar.
No novo endereço, o suspeito confessou o crime aos agentes e disse como funcionou a dinâmica do assassinato com a participação de outros envolvidos. Em seguida, o outro envolvido foi localizado em um carro que a polícia acredita ter sido usado para desovar o corpo do adolescente
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os outros envolvidos no crime.(G1)