Valdinei Silva Santana, assassino confesso da ex-esposa Gleiciane de Souza e do namorado dela, Vanderson Alves Fichio, teve a prisão mantida após passar por audiência de custódia na tarde desta segunda (9) em Jaciara (150 km de Cuiabá).
A decisão foi assinada juiz Ednei Ferreira dos Santos, da 3ª Vara Criminal. Valdinei foi preso na manhã de segunda após se apresentar na delegacia da cidade.
Mais cedo, ele foi interrogado na Delegacia de Polícia Civil de Jaciara e permaneceu em silêncio durante as perguntas. No domingo (8), ele gravou um vídeo se dizendo arrependido e que “agiu pela raiva” ao se desculpar com seus filhos após matar cruelmente a mãe deles.
“Bom dia meus filhos, passando aqui para pedir perdão para todos vocês pelo o que o pai fez. Amava tanto a sua mãe. Com tanta raiva o pai acabou fazendo essa ‘cagada’. Arrependo tanto por isso”, disse na gravação.
O caso agora continuará sob investigação da Polícia Civil
Armas do crime
Os policiais também encontraram nesta segunda as armas utilizadas pelo assassino para praticar os crimes. Ele utilizou duas armas de fogo, sendo uma espingarda e um revólver.
Segundo a Polícia, a espingarda estava escondida em uma bananeira, em um terreno próximo ao local onde ocorreram os homicídios. Já o revólver, estava enterrado na mata onde ele ficou se escondendo após cometer o crime.
Não foi informado se as armas eram legais e se ele tinha porte de arma.
O crime
Na noite da última sexta (6), Valdinei espancou Gleiciane, arrastou-a para o meio da rua e disparou vários tiros nela. Em seguida, foi até a casa de Vanderson, que morava a cerca de 30 metros de sua residência, arrastando o corpo de Gleiciane.
Ele chamou por Vanderson, que ao atender a porta levou um tiro no rosto e morreu na hora. Valdinei o arrastou para fora de casa, o colocou junto à mulher e desferiu, novamente, diversos disparos de arma de fogo.
Após as dezenas de disparos, a Polícia diz que Valdinei colocou o corpo da mulher e do homem dentro de uma Saveiro e ateou fogo no carro e em uma moto. Após isso, ele fugiu.
Segundo as autoridades, o assassinato de Gleiciane foi cometido na frente dos filhos do casal, de 7 e 9 anos, e a morte de Vanderson foi presenciada pelos pais dele.(Mídia News/Giordano Tomaselli)