O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) finalizou a análise das contas anuais de governo dos 141 municípios mato-grossenses, na sessão ordinária desta terça-feira (10). Conforme o presidente do Tribunal, conselheiro Sérgio Ricardo, a conclusão se deu dentro do prazo determinado pela legislação e reforça o comprometimento dos conselheiros e servidores com a população.
“Hoje encerramos o julgamento de todas as contas anuais de governo do ano de 2023 e, como acontece todos os anos, fizemos isso dentro do prazo determinado pela Constituição Federal. Portanto, parabéns a todos os conselheiros e servidores, porque hoje, com essa finalização, estamos mais uma vez cumprindo nosso estrito dever Constitucional”, frisou o conselheiro-presidente.
Na ocasião, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, também entregou de forma simbólica o relatório bimestral de atividades da instituição, referente aos meses de outubro e novembro de 2024. “Foram quase mil manifestações e pareceres com 99% de cumprimento do prazo, com a devida qualidade que estas ações requerem”, afirmou.
O presidente do TCE-MT reconheceu o empenho do MPC nas demandas e agradeceu ao procurador-geral pelo trabalho realizado não só nos últimos dois meses, mas no decorrer de todo o ano de 2024. “Os mais sinceros parabéns de todo o corpo de profissionais, conselheiros e servidores desta casa e parabéns a vossa excelência por conduzir com tanta capacidade, competência e resolutividade o MPC e também aos seus pares, os outros três procuradores, que em conjunto também fazem esse trabalho. Estou feliz em anunciar a conclusão de todos os julgamentos.”