Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 09:18

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 09:18

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Servidor da Prefeitura de Cuiabá é preso suspeito de cultivar maconha em casa

Da Redação
2 minutos de leitura
Última atualização: 07/11/2024 16:11

Um arquiteto e servidor da prefeitura de Cuiabá foi preso nessa quarta-feira (6), suspeito de cultivar maconha, na casa dele, no Bairro Goiabeiras, na capital.

Em nota, a prefeitura informou que o servidor é comissionado e que tomará as devidas providências para exonerá-lo da administração.

A Polícia Militar informou que foi acionada após receber informações sobre um fluxo intenso de pessoas, que, supostamente, estariam realizando tráfico de drogas. No local, os militares encontraram uma edícula, e quando olharam por cima do muro, viram plantas semelhantes à maconha.

Durante ficalização no imóvel, a equipe encontrou uma estufa com 61 plantas análogas à maconha, em vasos, e 33 mudas da mesma planta, além de apetrechos para cultivo do material.

Também foram encontrados dois tabletes de substância análoga à maconha, um pote grande de vidro com a droga e uma sacola grande ziplock também contendo a substância. Já dentro da casa, a polícia informou que encontrou, em cima da cama, uma pistola com doze munições intactas, além de dois carregadores do armamento dentro do guarda-roupas.

Tentativa de fuga e prisão

Parte dos policiais permaneceu na frente da casa fazendo o isolamento do local, momento em que perceberam que o veículo de João se aproximou da residência. Conforme o boletim de ocorrência, ao ver os militares, o suspeito saiu de forma abrupta, sendo acompanhado e abordado.

Ainda de acordo com a polícia, ao ser questionado, João disse que era o dono da casa e assumiu ser o responsável pelo material encontrado na residência.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para demais providências cabíveis, sendo entregue sem lesões corporais e com uso de algemas por receio de fuga.

A Justiça informou que João deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (7).(G1)

Compartilhar este artigo