Apesar da derrota de Kalil Baracat (MDB) em Várzea Grande, o senador Jayme Campos (União) nega que tenha saído derrotado do pleito deste ano. Principal mentor do emedebista, o cacique do União afirma que o resultado das urnas na cidade industrial não pode ser atribuído a ele, uma vez que não era o candidato.
“Sai fraco coisa alguma, eu não fui candidato, eu fui apoiador. Ganhamos em 60 e poucas cidades com o União Brasil e fui fraco? Perder faz parte do jogo”, disse na manhã desta segunda-feira (14).
Por outro lado, o congressista admite que houve falhas durante a campanha eleitoral que não foram corrigidas a tempo. “Eleição se perde e se ganha. Agora, cassar culpado? Eu não sou daqueles que caçar as bruxas. Teve alguns pontos negativos que não foi feito correção”, completou.
A advogada Flávia Moretti (PL) foi eleita prefeita de Várzea Grande com 68.760 votos, 50,54% dos votos válidos. Kalil, que buscava a reeleição, teve 61.005 votos, 44,84% dos votos válidos.
Apesar de terem trocado farpas durante a campanha eleitoral, Jayme sinalizou que não deve “nutrir ressentimentos” para com a nova gestão.
“vamos esperar para que a próxima gestão faça um trabalho exitoso e acima de tudo corresponda a expectativa e confiança do povo várzea-grandense”, disse.(Leia Agora/Kamila Arruda)