Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 07:55

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 07:55

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Russi vê como “natural” mudança de postura entre AL e Executivo

Da Redação
2 minutos de leitura
Mayke Toscano/Secom-MT
Última atualização: 03/07/2025 11:58

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB) classificou como “natural” uma mudança de comportamento entre parlamentares e a gestão do governador Mauro Mendes (União), por conta da proximidade do período eleitoral e do fim do mandato.

“Eu vou fazer uma fala aqui, não em relação a Mauro Mendes, mas sobre qualquer final de mandato. Tem um ditado que fala: ‘No final do mandato, o cafezinho já chega frio, não chega mais quente’. Mas isso é o ditado popular”, disse nesta quarta-feira (2). 

Para ele, mesmo assim Mendes irá driblar qualquer tom mais incisivo dos parlamentares com as entregas de obras até o final do mandato.

“O Governo Mendes tem entregado muita coisa, muita obra, e tem muita coisa para entregar até o fim do mandato. É natural que a expectativa de poder vá mudando e os atores políticos vão mudando seus encaminhamentos, mas o governador Mauro Mendes terminará muito bem”, afirmou Russi.

“Eu serei um aliado do governador Mauro Mendes até o último minuto. Eu tenho um compromisso de, como presidente, tocar o Parlamento. Agora, enquanto deputado e ser humano estarei com ele, independente dele estar ou não no poder”, disse.

Nos bastidores, a expectativa é que Mendes renuncie ao cargo, em abril do ano que vem, para disputar uma cadeira ao Senado.

Compartilhar este artigo