Alto Garças, 31 de outubro de 2024 — Na manhã, por volta das 09h40, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma fiscalização no km 48 da BR 364, em Alto Garças, quando abordou uma combinação de veículos de carga. O motorista apresentou documentos que levantaram suspeitas quanto à autenticidade do semirreboque que continha indícios de adulteração.
Durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo e forneceu informações contraditórias sobre a origem e destino da carga de milho que transportava. A equipe, em função dos indícios apresentados, decidiu realizar uma inspeção minuciosa.
Ao verificar a carga, foram encontrados tonéis brancos com um peso significativo, dissimulados entre os grãos de milho. Após questionamento, o motorista confessou que os tonéis continham substância entorpecente.
A abertura de um dos recipientes revelou diversos tabletes com coloração e odor característicos de cloridrato de cocaína. Um teste preliminar confirmou a presença da droga.
Ao descarregar a carga. Aproximadamente 45.520 kg de milho a carga ilícita foi localizada: 33 tonéis totalizando 899 tabletes, resultando em uma apreensão de aproximadamente 961,93 kg de cocaína.
Após a prisão, o infrator foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Alto Garças-MT,
A PRF reafirma seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e a criminalidade nas estradas do país.