O comentarista e cientista político da Jovem Pan News, Felipe d’Avila, apontou o governador Mauro Mendes (União) como um dos potenciais candidatos da direita para disputar a presidência da República em 2026. A declaração foi feita durante exibição do programa “Os pingos nos Is”, na noite desta segunda-feira, 23 de dezembro.
No programa, os comentaristas discutiam uma pesquisa que avaliava possíveis candidatos à Presidência da República para as eleições de 2026.
Em certo momento, Felipe d’Avila ironizava a posssível candidatura da deputada federal Gleisi Hoffmann pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Foi aí, que ele declarou que a direita está “cheia de bons nomes”, citando Mauro Mendes.
“Eu como homem da direita, vou adorar ter Gleisi Hoffmann como adversária da direita, vai ser um passeio vencer Gleice Hoffmann numa eleição presidencial. […] Então PT é isso aí, lancem Gleise Hoffmann para presidente, maravilha se Lula não for, só facilita a nossa vida. Enquanto isso a direita está cheia de bons nomes. É o Tarcísio de Freitas, é o Ratinho, é o Caiado, Mauro Mendes, tem Zema… Nome é que não falta”, disse.(Estadão Mato Grosso)