Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 06:24

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 06:24

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Flavia cobra fidelidade a membros do PL: “Serviu só para eleger?”

Da Redação
2 minutos de leitura
Victor Ostetti/MidiaNews
Última atualização: 25/07/2025 13:39

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), cobrou fidelidade partidária aos vereadores Caio Cordeiro e Bruno Rios, ambos do PL e que compõem sua base na Câmara Municipal. Os parlamentares reclamam da falta de espaço dentro da gestão e que, diante do impasse, não descartam deixar o partido bolsonarista.

Em conversa com imprensa nesta semana, Flávia disse que eles são “vereadores, não prefeitos”.

“Eles são livres, têm a janela partidária. Eles escolheram o PL para se eleger, servia para eles se elegerem e agora não serve mais? Cadê a fidelidade partidária?”, questionou.


“Cadê a fidelidade com o povo que elegeu eles? Porque aqui estamos trabalhando dentro das ideologias do nosso partido”, acrescentou.

Desde que assumiu, Flávia enfrenta dificuldades no relacionamento com os vereadores. Atualmente, a administração tem maioria na Casa de Leis.

Motivação política

Já o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), disse que a motivação dos parlamentares são as eleições de 2026 e a acirrada disputa interna no partido para conseguir uma candidatura a deputado estadual nas eleições.

“Vejo que é muito mais por espaço para ser candidato dentro do partido do que falta de alinhamento conosco. O Caio quer fazer uma campanha e ao mesmo tempo quer ter espírito combativo. Acredito que vai ter algumas restrições em bater na prefeita, que é do próprio partido”.  

“Já o Bruno quer ser candidato a federal e dentro do PL tem uma disputa muito grande. Está muito difícil uma candidatura do PL”, afirmou. 

O vice usou um tom amenizador ao comentar que está trabalhando para contornar a situação e que vai se esforçar para manter os dois no partido.

“Nós temos uma base positiva na Câmara. Os vereadores de todos os partidos estão apoiando a gestão. Nenhum partido quer perder o vereador, quer perder alguém que tem cargo eletivo. Vamos trabalhar para eles ficarem, mas a prerrogativa é deles”, completou.

Compartilhar este artigo