Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 06:29

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 06:29

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Após reunião, Mendes reafirma apoio a Pivetta: “Nunca mudei”

Da Redação
3 minutos de leitura
Victor Ostetti/MidiaNews
Última atualização: 14/07/2025 18:56

O governador Mauro Mendes (União) reforçou seu apoio ao nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para disputar o Palácio Paiaguás em 2026. 

Segundo Mendes, ele foi questionado sobre a manutenção do seu apoio ao vice na reunião realizada em um jantar na fazenda do empresário do agro Eraí Maggi na última terça-feira (8), que contou com a presença de lideranças políticas do estado e do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.

“Perguntaram pra mim se o meu apoio para 2026 era o Pivetta. Como eu sempre disse, nunca mudei ou dei nenhuma declaração pública ou mesmo privada de que isso tinha mudado. Eu reafirmei que o meu apoio é para Otaviano Pivetta pra eventualmente disputar o governo do Estado de Mato Grosso no próximo ano”, declarou Mendes.

Apesar disso, o governador afirmou que esse não foi o tema central do encontro e que, obviamente chegou nesse tópico com a presença dos políticos.

“A reunião não foi feita com esse objetivo [selar o apoio a Pivetta]. A reunião foi feita para a recepcionar o Marcos Pereira, presidente do Republicanos, que é um amigo meu, do Pivetta, do Fábio e de muitos que lá estavam. Nós fomos lá com esse objetivo”.

“Obviamente você colocou na mesa vários políticos, várias pessoas ligadas à política, como alguns empresários, empreendedores. Então era um jantar de recepção, [e aconteceu a] conversa de política”, explicou Mendes.

Na noite da reunião, o próprio Pivetta reconheceu a firmeza do apoio de Mauro, afirmando que ele nunca deixou dúvidas sobre isso e que a parceria com o governador já dura décadas e se manterá em 2026.

União com PL

Ao lado do prefeito Abilio Brunini (PL), Mendes comentou sobre a possibilidade de aliança com o PL, com quem esteve junto em 2022. Apesar de não descartar, ele citou o fato do partido já ter um pré-candidato ao governo, o senador Wellington Fagundes, o que dificulta a composição, já que Pivetta será o candidato do grupo.

“Tudo é possível dentro de um viés de proximidade. O PL é um partido próximo de nós, foi parceiro em 2022 e pode ser parceiro em 2026”.

“Mas hoje o meu candidato, eu não estou falando em nome do União Brasil, porque não houve essa decisão dentro do União Brasil, já deixei isso claro muitas vezes, o meu candidato, a governador de Mato Grosso é Otaviano Pivetta”, encerrou.

Compartilhar este artigo