Em três ações distintas, policiais militares da 12ª Companhia Independente apreenderam, nesta quarta-feira (17.07), três armas de fogo e 23 munições. Nas ações, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, e um homem foram detidos por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. As apreensões ocorreram nos municípios de Barra do Bugres e Denise.
Em Barra do Bugres, os policiais militares receberam denúncia de que dois adolescentes em uma motocicleta, integrantes de uma organização criminosa, estariam armados e planejando homicídios contra integrantes de faccionados rivais.
As equipes saíram em buscas para localizar a dupla e foram vistos na Rua Minas Gerais. O condutor da motocicleta, após identificação aproximação dos policiais militares, saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.
Após acompanhamento, os suspeitos foram detidos e abordados. Eles portavam um revólver calibre 38 com seis munições e uma sacola contendo 22 porções de maconha.
Os policiais apreenderam, ainda, uma machadinha utilizada para desossa com os jovens. A dupla confessou que estava no município para execução de dois homens, integrantes de uma organização criminosa rival. A dupla e o material apreendido foram encaminhados à delegacia.
Ainda no município, nesta quarta, os policiais militares foram acionados por um homem, que realizava manutenção em uma instalação elétrica no telhado da sua residência, quando identificou na casa do vizinho, que havia uma arma de fogo e munições escondidas no telhado.
No local, as equipes apreenderam uma balança de precisão e uma arma de fogo tipo revólver calibre 32, com cinco munições intactas. Não havia ninguém no imóvel.
Os policiais constataram que a casa em que foi encontrado o material é alugada por um homem, que foi preso no último dia 15 de julho, suspeito por tráfico de drogas e denunciado por homicídio no município.
Já no município de Denise, os militares 12ª Companhia Independente realizavam um ponto de barreira, momento em que o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux foi abordado e flagrado com uma espingarda com 12 munições.
À PM, ele declarou que não tinha nenhum documento de permite o porte de arma, bem como a arma e as munições seriam de um amigo. O homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e conduzidado para delegacia. (Da Assessoria)