Com 18 votos favoráveis e 5 contrários, a chapa encabeçada pelo vereador Wanderley Cerqueira (MDB), venceu a disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Várzea Grande na manhã desta quarta-feira (1). O outro grupo tinha Jero Neto como candidato a presidente, além dos vereadores Feitoza (PSB), Rogerinho da Dakar (PSDB), Gisa Barros (PSB) e sargento Galibert (PSB), que completavam a chapa.
Ex-presidente da Câmara, Cerqueira conseguiu viabilizar sua candidatura mesmo enfrentando dura oposição da prefeita eleita Flávia Moretti (PL), que não via no emedebista um vereador leal à nova gestão.
Nesta manhã, pouco antes da posse no ginásio de esportes Fiotão, o parlamentar acusou a bolsonarista de tentar cooptar votos oferecendo as secretarias de Educação, Habitação e Saúde, em troca de votos. “Tentaram três secretarias, mas em confio em Deus e em todos que estão aqui. Ofereceram três secretarias, mas não conseguiram derrubar a nossa candidatura”, disse.
Apesar do embate, ele garante que fará oposição responsável à gestão de Flávia Moretti. “Não sou contra a prefeita. Não farei oposição mesquinha. Estou pronto pra ajudar Várzea Grande. Vamos ser uma câmara independente. O Executivo é Executivo e o Legislativo é Legislativo. Tudo que for bom para a cidade terá o apoio da câmara”.
Wanderley Cerqueira irá comandar o Legislativo municipal durante o biênio 2025/2026. Ele terá como auxiliares os vereadores Bruno Rios (PL), primeiro-vice-presidente; Rosy Prado (União Brasil), primeira-secretaria; Braz Jaciro (PSDB), segundo vice-presidente; e Carlinhos Figueiredo (Republicanos), segundo-secretário.(O Documento)