Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 05:59

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 05:59

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Empresária é presa e policial é encaminhado à delegacia suspeitos de furtar energia em MT

Da Redação
2 minutos de leitura
Última atualização: 30/01/2025 14:38

Uma empresária proprietária de uma loja de biquínis foi presa em flagrante e um policial militar foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimento por suspeita de furtar energia, em Cáceres, a 250 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a ação faz parte da Operação Energia Limpa.

Segundo a polícia, o policial é dono de uma conveniência onde uma possível fraude no medidor de energia foi encontrada. O PM foi conduzido para prestar esclarecimentos. O equipamento passará por perícia especializada e, caso a fraude seja confirmada, ele poderá ser indiciado por estelionato, conforme o previsto no Código Penal.

De acordo com o gerente de perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima, a operação busca reforçar o combate a esses crimes e aumentar a sensação de punição. Ele reforçou que a população precisa se conscientizar de que furto e fraude de energia elétrica são crimes.

O delegado da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cáceres, Matheus Prates, também destacou os impactos desse tipo de crime na sociedade e alertou sobre o trabalho das forças de segurança.

Até o momento, mais de 100 locais estão sendo monitorados pelo núcleo de inteligência da Enegisa, e as operações seguirão acontecendo em diversas cidades de Mato Grosso, segundo a concessionária.(G1)

Compartilhar este artigo