Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 07:54

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 07:54

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Polícia Civil prende suspeitos de roubo e estelionato em Várzea Grande

Da Redação
2 minutos de leitura
Última atualização: 23/06/2025 17:22

Dois homens, de 29 e 28 anos, foram presos pela Polícia Civil, suspeitos de roubo e estelionato, em Várzea Grande. A dupla foi detida na tarde deste domingo (22.6), um dia após a ação criminosa.

Os criminosos estavam em uma moto Titan, de cor preta, quando renderam a vítima, um homem de 55 anos, no momento em que estacionou seu caminhão no pátio de um posto de combustível, na Rodovia dos Imigrantes, perímetro urbano de Várzea Grande.

A dupla abordou a vítima no instante em que ela caminhava à pé até sua residência. O suspeito que estava na garupa da moto levantou a camiseta, mostrando a arma na cintura, fazendo com que a vítima entregasse seus pertences e saísse correndo.

Entre os produtos roubados havia o celular da vítima, que passou a ser utilizado pelos criminosos para a prática de crimes de estelionato. Assim, eles fingiam ser a vítima, solicitando transferências bancárias, por meio de pix, a pessoas listadas na agenda de contatos existentes no celular. Com isso, os criminosos fizeram novas vítimas, dentre elas, amigos e familiares da vítima, conseguindo subtrair certas quantias em dinheiro dessas pessoas.

Diante do fato, a vítima do roubo procurou a Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), que iniciou diligências no intuito de identificar e prender os suspeitos. Com investigações foi possível chegar na localização e prisão dos suspeitos, na região do bairro Colinas Verdejantes, em Várzea Grande.

A dupla deve responder por roubo majorado e associação criminosa. Os dois foram conduzidos até a delegacia para as demais providências legais cabíveis.

A Polícia Civil segue com a investigação.

Compartilhar este artigo