Várzea Grande(MT),

13 dezembro de 2025 - 05:06

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

13 dezembro de 2025 - 05:06

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

PM frustra tentativa de homicídio e detém dois integrantes de facção criminosa

Da Redação
2 minutos de leitura
região. O condutor fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial. (Foto: PMMT
Última atualização: 06/12/2025 18:23

Os suspeitos confessaram que planejavam executar um rival

Wellyngton Souza

Equipes militares do 6º Batalhão de Cáceres frustraram uma possível tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (05.12), no município. Na ação, um adolescente de 15 anos e um homem de 18 anos foram detidos em flagrante com uma arma de fogo e 21 munições. Os suspeitos confessaram que planejavam executar um faccionado rival.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares receberam denúncia de que dois homens, em uma motocicleta Honda Biz vermelha, em atitude suspeita, estariam circulando nas proximidades de um bar localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo.

Diante da denúncia e das características repassadas, as equipes intensificaram o policiamento e localizaram os suspeitos ainda na região. O condutor fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.

Durante o trajeto, um dos suspeitos arremessou um objeto no meio de um matagal, sendo ambos detidos em seguida. Após a abordagem, os policiais apreenderam 16 munições que estavam no baú da motocicleta.

Em seguida, com apoio de agentes da Politec e utilizando um detector de metais, os militares localizaram um revólver calibre .38 com mais cinco munições. A dupla confessou integrar uma facção criminosa no município e afirmou que planejava executar um rival. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia.

Resposta imediata

A ação integra a Operação Força Total – Resposta Imediata, vinculada ao Programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo do Estado. Desde setembro, a iniciativa tem intensificado o policiamento em Cáceres, com reforço das equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática, Companhia Raio e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Compartilhar este artigo