O homem, de 20 anos, que foi preso por abuso sexual e agressão contra o filho, de sete meses, foi indiciado por estupro de vulnerável e homicídio qualificado, em Canarana, a 823 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (18). Após a prisão, o homem confessou o crime à polícia.
Segundo a Polícia Civil, o investigado está preso preventivamente na Penitenciária de Água Boa. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público Estadual.
No dia 10 de julho, a criança deu entrada no hospital do município já sem vida. Durante atendimento, a equipe médica constatou que o bebê apresentava hematomas nos lábios e na região genital, indicando os abusos.
O pai da criança relatou que após o estupro, deixou o filho em cima da cama. Em seguida, retornou ao quarto onde ele estava, ergueu o bebê em uma altura de 1,5 metro e o soltou em cima de uma base de madeira.
Ele afirmou que repetiu a ação quatro vezes, quando notou que a criança parou de chorar e começou a ficar roxa. Neste momento, o homem levou a vítima para o hospital, onde disse que o bebê havia engasgado em casa.
O caso segue sendo investigado para entender a motivação por trás do crime.(G1 – Foto: Freepik)