Várzea Grande(MT),

12 novembro de 2025 - 03:01

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

12 novembro de 2025 - 03:01

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Com aumento de ameaças, STF vai ampliar segurança em dia de julgamento de Bolsonaro

Da Redação
2 minutos de leitura
Última atualização: 19/03/2025 14:58

O STF (Supremo Tribunal Federal) vai ampliar a segurança da Corte com reforço da Polícia Militar no entorno do prédio e vai fazer um plano para evitar ataques cibernéticos nas próximas terça-feira (25) e quarta-feira (26), dia do julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A fase final de ajustes será nesta quinta-feira. O Blog apurou que desde que o tribunal marcou o julgamento tem recebido diversas ameaças, com aumento expressivo de ataques. Alguns por telefone, outros por e-mail.

A ideia do STF também é restringir o número de pessoas nas dependências da Corte. Além disso, também haverá mudanças no trânsito.

Julgamento

O STF marcou para 25 e 26 de março o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras sete pessoas por envolvimento em um suposto plano de golpe de Estado. O julgamento vai acontecer na Primeira Turma do STF em três sessões: duas no dia 25, às 9h30 e às 14h, e a terceira no dia 26, às 9h30.

Caso a denúncia seja aceita pelo STF, os denunciados se tornam réus e passam a responder penalmente pelas ações na corte.

Então, os processos seguem para a fase de instrução, composta por diversos procedimentos para investigar tudo o que aconteceu e a participação de cada um dos envolvidos no caso. Depoimentos, dados e interrogatórios serão coletados neste momento.(R7/Gabriela Coelho,Clébio Cavagnolle)

Compartilhar este artigo