O Cuiabá acertou a venda do lateral esquerdo Rikelme, de 21 anos, revelado nas categorias de base e um dos destaques do time, para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde joga o brasileiro Neymar.
A informação foi dada pelo Globo Esporte, que divulgou que a venda de 50% dos direitos econômicos do teria sido acertada pelo valor de US$ 2 milhões, cerca de R$ 11,5 milhões na cotação atual.
Rikelme deve viajar já nesta semana para a Arábia para assinar o vínculo com o clube.
O lateral estreou como profissional em 2020 e já defendeu a seleção olímpica brasileira, sendo o primeiro jogador da história do clube a conseguir o feito.
Ele é um dos destaques do time de Petit, embora não tenha sido titular em muitos dos jogos mais recentes. Em 2024 atuou pelo clube 23 vezes e não marcou nenhum gol.
Em 2023, o atleta já tinha despertado interesse de time estrangeiros, como o Braga, de Portugal.
Entretanto, o presidente Cristiano Dresch não gostou da proposta do time português e não vendeu o atleta, que para ele tinha valor de mercado maior que o oferecido.
A venda vem em um momento delicado do Cuiabá na série A do Brasileirão. O time ocupa a vice lanterna do campeonato, na 19ª colocação com apenas 17 pontos.(Mídia News/Giordano Tomaselli)