Parte da herança deixada por Gugu Liberato foi bloqueada pela Justiça de São Paulo a pedido de Ricardo Rocha, empresário que diz ser filho do apresentador que morreu em 2019.
Em seu testamento, Gugu dedicou 75% do espólio a ser dividido aos três filhos, Mariana, Sofia e João Augusto. 20% foram deixados aos sobrinhos do comunicador e 5% à sua mãe, que teria renda vitalícia paga pelos demais herdeiros.
Segundo o portal “LeoDias”, a defesa de Rocha alegou que a família de Gugu teria “agido de má-fé” ao realizar o inventário dos bens do apresentador sem antes comunicá-lo. Após um acordo extrajudicial registrado em cartório pelos herdeiros oficiais, Ricardo se manifestou na Justiça pedindo que a parte lhe cabe — 1/4 do montante destinado aos filhos — fosse mantida.
A defesa do empresário solicitou que o valor seja bloqueado de contas bancárias, ações e outras formas de renda até que o apelo seja concluído.
Segundo documentos obtidos pelo portal, Leonardo Aigner Ribeiro, juiz que recebeu o pedido de Ricardo, concordou: “Os herdeiros tinham plena consciência dessa ação [reconhecimento de paternidade] e não poderiam ter realizado acordo extrajudicial sem proceder à necessária reserva de bens como garantia de eventual direito do autor. A análise de má-fé processual será feita no julgamento. Assim, defiro todos os pedidos, para acautelar o provimento de petição de herança”, escreveu, no processo.
Quem é Ricardo Rocha
O empresário diz ser fruto de um relacionamento que Gugu teria tido ainda na adolescência, na década de 1970, em São Paulo. Ele pede ação de verificação de paternidade por meio de exame de DNA com a mãe e os filhos de Gugu.
Ao “g1”, Ricardo declarou que sabia da suposta paternidade desde criança: “Tive uma oportunidade de ir conhecê-lo quando ainda era criança, por volta dos 10 ou 12 anos, mas eu não queria. E se tornou um tabu na minha família, de não querer falar sobre esse assunto. Sou uma pessoa meio reservada. Só fiz agora [a ação na Justiça] para tirar essa dúvida. Meu problema maior não é nem financeiramente. Meu problema é tirar essa dúvida. Tem essa questão de dinheiro por trás que envolve muita coisa, mas não é o meu caso”.
A mãe do homem teria conhecido Gugu antes da fama, em 1973. O apresentador era frequentador da padaria onde trabalhava a mulher, em Perdizes, zona oeste de São Paulo. Ricardo nasceu no fim de 1974.
*Com informações do “g1”.