Silvio Santos, 93, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira. Desde então, a instituição não cedeu informações sobre o estado de saúde do apresentador.
Hospital não cedeu espaço para jornalistas neste sábado (3). De forma cordial, seguranças da instituição pediram que os veículos de imprensa não ocupassem a entrada dos prédios da instituição. Imprensa seguiu trabalhando na calçada da rua Albert Einstein, onde está localizada a entrada principal do complexo hospitalar, até o fim do dia.
Entrada de jornalistas não foi permitida no prédio em que Silvio estava internado. Uso de banheiros e de bebedouro foi liberado em prédio vizinho — onde está instalado departamento de comunicação do hospital. Informações foram restritas até mesmo entre funcionários.
Splash conversou com pessoas que trabalham no prédio, mas não tinham informações sobre o que acontece no andar em que Silvio está internado — medida pensada para evitar vazamentos, conforme relatos. Hospital não foi autorizado a divulgar informações.
Questionada pela reportagem, assessoria de imprensa do hospital afirmou que pedidos relacionados ao apresentador devem ser feitos em contato direto com equipe do SBT. Carro de reportagem do SBT permaneceu estacionado na avenida Albert Einstein durante a noite deste sábado (3).
Questionado, motorista afirmou que acompanhou equipe de esportes da emissora para a cobertura da partida entre São Paulo e Flamengo, no estádio do Morumbi — localizado a dois quilômetros do complexo hospitalar. O veículo deixou local por volta da 01h00 neste domingo (4).(UOL Splash/Weslley Neto)