Na noite desta terça-feira, 17, a Havan realizou, em Paranaguá (PR), uma audiência pública para apresentar o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e debater a construção de uma nova filial da megaloja na cidade. A iniciativa teve como objetivo esclarecer detalhes do projeto, ouvir a população e abordar questões como geração de empregos, infraestrutura e impacto econômico.
A primeira loja da Havan em Paranaguá foi inaugurada em dezembro de 2011, sendo a 38ª filial da rede. Agora, a segunda unidade será construída na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e contará com nove mil metros quadrados de área construída, praça de alimentação, amplo estacionamento gratuito e a icônica Estátua da Liberdade, símbolo característico da marca.
O evento contou com a presença do diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, e do arquiteto, João Guilherme Koschnik, que representaram a rede varejista. Autoridades locais, representantes da comunidade e membros da sociedade civil também participaram do encontro.
“Só temos a agradecer a população de Paranaguá que esteve presente. Vamos retribuir todo esse carinho que o município tem por nós entregando essa obra grandiosa”, afirma o diretor de expansão.
Ele esclareceu ainda que esta será uma segunda unidade da Havan no município, sendo que a primeira seguirá funcionando normalmente também para atender os clientes. “Nosso intuito é oferecer mais uma opção de compra, turismo e lazer”, frisa.
Durante a apresentação, foram destacadas ainda as oportunidades que o empreendimento trará à cidade, como a geração de 200 empregos diretos e mais de um mil indiretos, além da contribuição para o desenvolvimento econômico da região.
A nova filial da Havan em Paranaguá deverá receber um investimento de R$ 35 milhões. A intenção é que a loja seja inaugurada ainda em 2025.
Áudio do Nilton Hang, diretor de expansão da Havan: