Mais de 20 acidentes foram registrados entre Cuiabá e Várzea Grande na manhã desta sexta-feira (9) devido a chuva e manchas de óleo nas vias. Em um deles, o condutor de uma motocicleta teve de ser encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) por conta da queda.
De acordo com informações da Semob, foram registradas 21 ocorrências de queda de motociclistas em razão da pista escorregadia na Capital. Já em Várzea Grande, a Guarda Municipal (GMVG) informou que foram registradas três ocorrências, sendo uma delas com vítima.
O motociclista hospitalizado sofreu uma queda ao passar sobre uma mancha de óleo na pista da avenida Filinto Muller, na região do Parque Paiaguás, em Várzea Grande. A vítima foi encaminhada ao PSMVG e, até o momento, não se tem mais detalhes sobre seu estado de saúde.
Outro acidente registrado em Várzea Grande chegou a envolver cinco veículos que colidiram ao tentar desviar de um motociclista que havia caído no asfalto.
Em outra ocorrência, o motorista de um carro Onix perdeu o controle da direção ao escorregar na pista, bateu em um poste de iluminação pública do canteiro central, que caiu sobre um veículo Kicks que vinha no sentido contrário da pista. O caso ocorreu na Mario Andreazza. Não houve feridos.
Informações repassadas dão conta de que a quantidade de ocorrências pode ser maior dado que o registrado, tendo em vista que, muitas vezes, os condutores caem, mas não notificam ou acionam os serviços de trânsito, por se tratar de fato com pouca gravidade.
Circulam em grupos e redes sociais diversas fotos e vídeos que mostram quedas de motociclistas e trânsito lento em vários pontos das duas cidades.
A chuva que atingiu a região metropolitana de Cuiabá logo no início da manhã pode ter contribuído para as quedas. O fenômeno é comum após período de estiagem de 120 dias, já que o óleo derramado pelos veículos se acumula na pista e reage com a água.
Nestes casos, é recomendado cuidado e cautela ao dirigir durante a chuva ou trafegar por regiões com material derramado sobre o asfalto.(Leia Agora/Mariana da Silva – Foto: Tá Querida / GMVG / Reprodução)