O Dourado chegou a oito partidas sem vencer na temporada, no último final de semana, após ser goleado pelo Palmeiras por 5 a 0. Já são mais de 40 dias desde o último triunfo do time mato-grossense. A última vitória foi no dia 13 de julho contra o Bahia por 2 a 1, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Durante o período, o Cuiabá perdeu seis derrotas (Fluminense, Palestino, Athletico, Vitória, Grêmio e Palmeiras) e dois empates, contra Palestino e Atlético-MG.
Esse já é o maior jejum de vitórias do time no ano, superando a uma sequência de sete jogos no início da temporada. A má fase do Cuiabá vem refletindo na tabela, o time é vice-lanterna com 18 pontos, mesma pontuação do último colocado Atlético-GO, mas que leva a pior no critério de desempates.
É o quarto ano do Cuiabá na elite do futebol brasileiro. Agora a equipe busca recuperação no campeonato com duas partidas seguidas em casa, na Arena Pantanal. No próximo sábado o time recebe o Criciúma, na Arena Pantanal. Em seguida, o jogo é contra o Juventude, no dia 05.(Só Notícias)