Cuiabá deve ser confirmada como uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina 2027. O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, esteve reunido na sexta-feira com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e recebeu a garantia que a capital mato-grossense estará no Mundial.
Em setembro, a Fifa enviou grupo de especialistas ao Brasil para vistoriar as 12 cidades candidatas a sedes da competição. A Arena Pantanal recebeu a visita da equipe técnica no início de outubro – a lista final sai no começo de 2025.
- Uma das pautas debatidas durante esta manhã foi a Copa do Mundo, pois havia boatos que o Brasil poderia perder duas sedes, mas Ednaldo garantiu a presença de Cuiabá – afirmou Aron Dresch.
A próxima etapa da entidade máxima do futebol mundial no país é avaliar os possíveis locais a serem utilizados como centros de treinamento e instalações de acomodação, como hotéis e restaurantes das cidades. Cuiabá deve passar pela inspeção na segunda quinzena de novembro.
Na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o presidente da FMF participou da Assembleia Geral Extraordinária. Ele aproveitou a oportunidade para pedir investimentos da instituição nacional em torneios de base de Mato Grosso.(Globo Esporte)