Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 05:10

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 05:10

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

CPI da Fiação Abandonada recebe representante da TIM em reunião

Da Redação
2 minutos de leitura
Última atualização: 06/05/2025 06:54

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a fiação abandonada na capital recebeu, na tarde desta segunda-feira (5), a representante institucional da empresa TIM, Fabiana Arruda. Os vereadores Eduardo Magalhães (Republicanos) e Daniel Monteiro (Republicanos) realizaram questionamentos e discutiram os próximos passos da CPI.

O parlamentar e presidente da Comissão, Eduardo Magalhães, fez sua primeira exposição, alegando que, segundo relatório da Energisa, a TIM é a empresa detentora de mais cabos e fios em Cuiabá. Em resposta, Fabiana esclareceu que a TIM detém cerca de 2.500 cabos aéreos na cidade, o que implica uma revisão e melhor apuração do relatório entregue.

Ao ser questionada sobre multas recebidas pela Energisa, Fabiana relatou que a TIM não recebeu notificações da empresa voltadas ao cabeamento em Cuiabá. A representante da empresa também pontuou que já houve conversas entre a Energisa e a TIM sobre o reordenamento de fios e cabos, assim como mutirões em parceria com a SEMOB para a requalificação e retirada de fios em desuso no Centro Histórico.

Para Eduardo, a reunião foi proveitosa. O vereador reafirmou o compromisso da CPI em melhor atender à população cuiabana.

“Nós ouvimos hoje os representantes da empresa TIM vamos ouvir também a Vivo e a Claro para chegarmos a uma solução para o problema da nossa capital: os fios abandonados que causam desconforto ao cidadão. Colocamos aqui imagens que mostram como a cidade fica com ar de abandono e não só isso, mas o risco de incêndio e de, a qualquer momento, um motoqueiro morrer em nossa cidade justamente por causa desses fios”, pontuou o parlamentar.

Os vereadores decidiram também, além de convidar as empresas de comunicação, convidar representantes da Secretaria de Ordem Pública do município para virem à Câmara esclarecer questionamentos.

Compartilhar este artigo