Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 06:28

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 06:28

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Câmara de Cuiabá aprova prorrogação do prazo da CPI dos fios abandonados

Da Redação
1 minutos de leitura
Última atualização: 06/06/2025 07:42

Com 24 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, na sessão desta quinta-feira (5), a prorrogação do prazo de funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o abandono de fios e cabos na cidade.

O requerimento foi apresentado pelo presidente da Comissão, vereador Eduardo Magalhães (Republicanos).

Trajetória da CPI dos fios abandonados

A CPI foi instaurada a partir de proposta do vereador Eduardo Magalhães, no início de fevereiro de 2025. A primeira reunião ocorreu no dia 27 do mesmo mês. Além de Eduardo, o vereador Daniel Monteiro (Republicanos) integra a Comissão. O então vereador Sargento Joelson (PSB), atualmente afastado, também participou dos trabalhos iniciais.

Em 5 de maio, os parlamentares receberam a representante institucional da empresa TIM, Fabiana Arruda, para prestar esclarecimentos. Na ocasião, foram discutidos dados apresentados pela Energisa sobre a quantidade de cabos espalhados por Cuiabá, além de questionamentos sobre o funcionamento da fiação da operadora.

Ao final da reunião, os vereadores decidiram convidar representantes da Secretaria Municipal de Ordem Pública para prestar novos esclarecimentos na Câmara.

Compartilhar este artigo