Várzea Grande(MT),

19 fevereiro de 2026 - 18:45

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

19 fevereiro de 2026 - 18:45

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Baixinha destaca potencial turístico na Comunidade Serra das Laranjeiras com mototurismo

Da Redação
2 minutos de leitura
Última atualização: 19/02/2026 04:52

A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) participou, ao lado do prefeito Abílio Brunini (PL), do encerramento do Carnaval Off Cerrado, na terça-feira (17). Na ocasião, foi aprovado o mototurismo pela comunidade da Serra das Laranjeiras, região que vem sendo destaque do esporte com o anúncio desse evento.

Baixinha foi a responsável por apresentar ao Executivo, por meio do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura (SDTA), Fernando Medeiros, o potencial da comunidade. Isso porque a vereadora já conhecia o local, ao apoiar a agricultura familiar da região. Além disso, a parlamentar vem, ao longo dos meses, fomentando a promoção da região como um ponto turístico, destacando as belezas naturais da área e estimulando o turismo local.

“Precisa ter investimentos do poder público para realmente ser um local de turismo. É um local bonito, atrativo, mas ainda sem estrutura, e que com o investimento certo pode transformar região”.

A expectativa é que o encontro de motocross atraia pilotos e turistas de todo o estado, impulsionando a economia local e promovendo a região como um destino turístico de aventura.
A vereadora destacou a importância do apoio da comunidade e dos parceiros para o sucesso do evento.

“Aqui temos o potencial da apicultura desenvolvida na serra, a produção de farinha de jatobá. Com o turismo, fortalecemos o trabalho dos agricultores”, frisou Baixinha.

Jorcemino Paiva de Assis, o Joca, residente há 12 anos na comunidade, comemorou o sucesso da abertura das trilhas. “Ficamos satisfeitos com a presença do público. A intenção é melhorar cada vez mais para continuar recebendo visitantes”, afirmou.

Compartilhar este artigo