Várzea Grande(MT),

28 janeiro de 2026 - 00:21

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

28 janeiro de 2026 - 00:21

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Poconé completa 245 anos com recursos articulados por Max Russi

Da Redação
2 minutos de leitura
Última atualização: 21/01/2026 11:00

“Deputado articulou recursos que contemplam infraestrutura urbana, programas sociais, saúde e lazer”

Uma das portas de entrada para o Pantanal mato-grossense, o município de Poconé celebra 245 anos de emancipação política-administrativa nesta quarta-feira (21), com recursos articulados pelo deputado Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Ao longo dos anos, Max tem trabalhado em importantes projetos para a cidade, como a revitalização do parque de lazer no entorno do Açude João Ponce, popularmente conhecido como Tanque da Rua, que já está com 27% da obra executada. “É muito gratificante poder ver o sonho dos poconeanos se tornar realidade com esse belo espaço de lazer”, disse Russi. 

O parlamentar também atuou, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), na pavimentação de diversas ruas do município, conhecidas como ruas solteiras. O bairro Primavera recebeu serviços de asfaltamento e drenagem, melhorando a trafegabilidade da cidade. Além disso, foi construída uma academia ao ar livre, ampliando os espaços para atividades físicas, e realizada a manutenção de pontes de madeira sobre o rio Sangradouro, na MT-160.

Na área social, Max articulou recursos para a manutenção de programas sociais e a continuidade do atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, o projeto Pelas Mãos Delas, desenvolvido com emenda parlamentar, capacitou mulheres para o fortalecimento do empreendedorismo feminino e incentivo à geração de renda a partir da produção e comercialização de produtos.

Há ainda investimentos em outras áreas, como na saúde, com a aquisição de equipamentos para a sala de estabilização, e o custeio de serviços, além do lazer, com recursos destinados à realização da tradicional cavalgada pantaneira. “Quero poder continuar trabalhando muito por Poconé, essa bela cidade que me acolheu”, finalizou Russi. 

Compartilhar este artigo