Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 05:37

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 05:37

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Vereador debate sobre educação social em sessão na Câmara de Cuiabá

Da Redação
3 minutos de leitura
Última atualização: 19/09/2025 10:54

Na manhã desta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Cuiabá recebeu o professor Alfredo Joaquim Ferreira, diretor da Escola Adventista, na capital, convidado pelo vereador Kássio Coelho (Podemos) para participar da tribuna livre do Parlamento. O tema abordado foi educação social, com foco no impacto das ações educativas e sociais desenvolvidas pela instituição.

Em seu pronunciamento, o professor destacou que a educação vai além da sala de aula, alcançando também o desenvolvimento emocional e social dos alunos e de suas famílias.

“Nós temos criado em nossos alunos um olhar social e de cuidado, tornando-os agentes transformadores de bem-estar para a comunidade”, afirmou.

Entre os projetos mencionados está o “Fellows”, grupo de adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, que atua na formação de liderança, no trabalho em equipe e na promoção de ações sociais, como apoio a entidades e campanhas de solidariedade.

O diretor também ressaltou iniciativas voltadas à saúde mental, como a campanha Setembro Amarelo, além de ações de arrecadação de alimentos e produtos de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade.

Outro destaque foi o projeto “Quebrando o Silêncio”, realizado em escolas, igrejas e clubes da instituição, que aborda temas de relevância social, como abuso sexual infantil, violência psicológica, violência doméstica, uso de drogas e, neste ano, a violência digital.

O vereador Kássio Coelho ressaltou a relevância do debate e chamou a atenção para os desafios enfrentados pelas novas gerações.

“Nós precisamos nos posicionar sobre esse projeto, que é de extrema importância. Porque é o futuro que está vindo, que são as nossas crianças, que estão perdendo noites, que estão afogadas em celular, no mundo digital. Então, precisamos nos aprofundar nesse assunto”, destacou o parlamentar.

Ainda durante a sessão, o vereador entregou Moção de Aplausos ao professor Alfredo Joaquim Ferreira em reconhecimento ao trabalho realizado à frente da Escola Adventista e pelas contribuições à educação social na capital.

A presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Paula Calil (PL), elogiou a iniciativa do parlamentar e reforçou a importância do tema:

“Eu não tenho dúvida nenhuma que a educação social no seio escolar, em se falando de crianças e jovens, desenvolverá neles os valores éticos, morais e o espírito de solidariedade. Essa é uma política pública que deveria ser implantada em todas as escolas, não só nas de Cuiabá, mas também do nosso estado”, afirmou.

Compartilhar este artigo