Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 08:23

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 08:23

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Operação em Várzea Grande resulta em prisões, armas e veículos recuperados

Da Redação
4 minutos de leitura
A ação reflete a atuação articulada e eficiente da segurança pública no combate ao crime armado em Várzea Grande. Foto: PMMT
Última atualização: 03/09/2025 16:39

Eraldo de Freitas

A Força Tática do 2.º Comando Regional, com o apoio de diversas unidades policiais — incluindo o 4.º BPM, 25.ª CIPM e CIOPAER —, desencadeou uma operação no início da tarde que culminou na prisão de suspeitos vinculados a uma quadrilha armada, apreensão de armas de fogo, recuperação de veículos roubados e cumprimento de mandados de prisão em aberto. A ação ocorreu após o roubo de um Corolla prata na Av. Júlio Campos, envolvendo troca de tiros, fuga por mata e intensa mobilização policial.

A mobilização começou por volta das 11h, quando três homens armados subtraíram um Toyota Corolla prata (placa QBX‑5125) de forma violenta. As equipes policiais tiveram acesso às imagens registradas nas câmeras da vítima, Avelina Maria Lemes Resende, que mostravam um Corolla preto de apoio. Com base nessas imagens, identificaram e abordaram o veículo no bairro Parque do Lago, resultando na prisão da suspeita Suellen, que escondia sob o banco do carro um revólver calibre .32 carregado com seis munições.

Na busca domiciliar realizada com apoio do comandante da 25.ª CIPM e oficial de área do 4.º BPM, as autoridades constataram que a residência era utilizada como base logística da quadrilha. Lá foram encontrados seis munições calibre .22, um coldre calibre .38, além de roupas pertencentes à vítima — que foram devidamente reconhecidas e devolvidas. Também foi verificada placa de um Fox branco (placa NPM‑6853), usado pelos criminosos, que saiu do local antes da operação policial.

A situação se intensificou quando a equipe ROTAM‑90 visualizou o Fox trafegando na Rodovia dos Imigrantes, sentido Várzea Grande, com sinais luminosos acionados e tentativa de fuga em alta velocidade. O condutor, identificado como Weverton, desembarcou com arma em punho e fugiu a pé por região de mata. Os demais ocupantes — Wuelleson, Mayara e Gislaine — foram contidos e detidos durante a ação.

Com apoio aéreo e terrestre do CIOPAER, policiais cercaram a mata, onde Weverton foi localizado ainda armado, apontando o revólver Taurus calibre .38 contra o proprietário de uma antiga olaria, exigindo o veículo para escapar. Após comandos verbais para rendição, Weverton tentou fuga, mas foi contido e preso. Posteriormente, verificou-se que ele respondia a dois mandados de prisão em aberto no âmbito criminal.

Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia algemados, conforme determina a Súmula Vinculante n.º 11, e os materiais apreendidos — incluindo os três veículos, duas armas, centenas de munições de diferentes calibres, celulares e joias — foram devidamente registrados no boletim de ocorrência e viajanulados para as providências legais cabíveis.

A ação reflete a atuação articulada e eficiente da segurança pública no combate ao crime armado em Várzea Grande. Embasado em inteligência policial, uso coordenado de recursos táticos e rapidez na execução, o trabalho é exemplo do esforço contínuo em enfrentar quadrilhas que atuam com violência e geram sensação de insegurança na população local.

Segundo dados da Polícia Militar de Mato Grosso, entre janeiro e setembro de 2024, foram apreendidas mais de 1.320 armas de fogo e simulacros, e 2.088 suspeitos foram presos por crimes relacionados a armamento, incluindo porte e posse ilegais e disparo em locais públicos.

O cenário reforça a importância de operações como esta para conter a escalada da violência armada e garantir proteção à sociedade.

Compartilhar este artigo