Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 07:37

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 07:37

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Polícia Civil captura condenado por homicídio após 7 anos foragido

Da Redação
3 minutos de leitura
O preso foi conduzido à unidade policial, onde foi interrogado e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça. Foto: Polícia Civil-MT
Última atualização: 11/08/2025 17:54

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira 11/08, a Polícia Civil de Mato Grosso prendeu um homem condenado por homicídio e foragido há sete anos, em operação realizada na zona rural de Comodoro. O mandado, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, foi cumprido nas proximidades da Gleba do Macuquinho após levantamento da Delegacia de Comodoro. No local, além de ser detido em flagrante por posse irregular de armas e munições, o suspeito teve seu arsenal apreendido. O cumprimento da medida ocorre no âmbito de esforços para reforçar a aplicação da lei penal e a segurança pública, com foco no controle da criminalidade.

Após o conhecimento do mandado de prisão definitiva, os investigadores da cidade realizaram diligências sistemáticas que culminaram na localização do condenado em uma propriedade rural nas imediações da Gleba do Macuquinho.

Durante a abordagem, o indivíduo foi identificado e recebeu voz de prisão imediatamente. Os policiais cumpriram a ordem judicial perante sua residência, onde também encontraram armas de fogo e materiais para recarga de munições, como pólvora e chumbo granulado.

O arsenal apreendido foi levado à delegacia, e o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições, além de responder pelo cumprimento da pena pelo homicídio.

O preso foi conduzido à unidade policial, onde foi interrogado e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça para responder pelo conjunto de infrações, incluindo o crime original e o porte ilícito de armamento.

Essa prisão integra os esforços da Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil de Mato Grosso, que, no primeiro semestre de 2025, cumpriu 895 mandados de prisão de foragidos da Justiça — um aumento de cerca de 8 % em relação ao mesmo período de 2024.

Segundo dados oficiais da Polícia Civil, esses 895 mandados cumpridos no primeiro semestre representam uma importante trajetória de produtividade, reforçada ainda pelo aumento de 30 % nas prisões em flagrante de foragidos pela Polícia Militar, totalizando 1.594 recapturas no mesmo período. Esse desempenho evidencia a ampliação da efetividade no combate à criminalidade e o fortalecimento da segurança pública em Mato Grosso.

Compartilhar este artigo