Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 08:06

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 08:07

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Réu é condenado a 21 anos de reclusão por tentativa de feminicídio

Da Redação
2 minutos de leitura
Última atualização: 29/07/2025 05:05

Após mais de dez horas, o Tribunal do Júri da Comarca de Sorriso (399 km de Cuiabá) condenou Cristiano Campos a 21 anos de reclusão em regime fechado, por tentativa de feminicídio contra a sua ex-companheira. O julgamento foi realizado na sexta-feira (25).

O promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino atuou na acusação e sustentou a tese de tentativa de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, violência contra a mulher em contexto de violência doméstica e familiar, além da causa de aumento de pena por conta da presença física do filho do casal no momento do crime, o que agravou a conduta do réu.

O crime ocorreu no dia 7 de outubro de 2023, por volta das 17h20, na residência da vítima, localizada no Bairro Taiamã, em Sorriso. Conforme a denúncia do MPMT, o casal estava separado há aproximadamente três meses na época dos fatos e, inconformado com o fim do relacionamento, Cristiano invadiu a casa da ex-companheira armado com uma faca e desferiu golpes contra ela, atingindo-a na região do tórax e causando perfuração pulmonar. O filho menor do casal, de apenas 3 anos de idade à época dos fatos, presenciou o ataque.

Conforme se apurou, Cristiano só não matou a vítima graças à intervenção da mãe dela, que conseguiu conter o agressor. E também porque o pai da vítima socorreu e transportou imediatamente a filha até a unidade médica.

Compartilhar este artigo