Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 08:23

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 08:23

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Botelho: “Virginia tem vontade e queremos que ela seja candidata”

Da Redação
2 minutos de leitura
Victor Ostetti/MidiaNews
Última atualização: 24/07/2025 16:22

O deputado estadual Eduardo Botelho defendeu que a primeira-dama Virginia Mendes seja candidata à deputada estadual pelo União Brasil, partido em que ambos são filiados.

O nome dela vem sendo cotado principalmente para disputar uma vaga na Câmara Federal. No entanto, Botelho afirmou que existe uma “expectativa” de que ela concorra a estadual no próximo ano.

Além da primeira-dama, o deputado também citou outros nomes de peso que poderão ser candidatos a estadual pelo União.

“Vamos ter um grupo bom, com o deputado Júlio Campos, Dilmar Dal’Bosco. E estamos na expectativa do secretário Alan Porto [Educação] ser candidato pelo União, do Gilberto Figueiredo [Saúde] ser candidato, com a expectativa da primeira-dama também ser candidata a estadual. Ela tem essa vontade e queremos que ela seja candidata pelo União”, afirmou.

“E também temos a vereadora Michelly Alencar, estamos com expectativa muito forte nela. Ela pode ser uma grande puxadora de votos com reais possibilidades de eleição”, acrescentou.

As lideranças no União Brasil expressaram preocupação com a montagem das chapas, principalmente para deputado estadual. O maior empecilho é o fato do partido, atualmente, já ter nomes fortes – e com votos consolidados – que pleiteiam um cargo na Assembleia Legislativa.

Segundo Botelho, após a última reunião entre os membros do União Brasil cada um ficou responsável em auxiliar na montagem da chapa. O deputado afirmou que as lideranças estão “correndo atrás” disso e as articulações já estariam bem avançadas.

“É nesse sentido que estamos trabalhando. E estamos buscando no interior também alguns ex-prefeitos, empresários que possam vir e fazermos uma chapa com possibilidade de eleger até seis deputados”, disse.

Botelho explicou que eleger seis é o objetivo da federação, que inclui o Progressistas e o União Brasil.

A meta é que se confirme o aumento de mais seis cadeiras na Assembleia Legislativa, totalizando 30 deputados para 2027. No entanto, se houver apenas o acréscimo de três cadeiras, a meta será eleger cinco nomes.

Compartilhar este artigo