Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 07:03

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 07:03

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Max descarta candidatura por agora e quer focar na Mesa da AL

Da Redação
2 minutos de leitura
Victor Ostetti/MidiaNews
Última atualização: 20/06/2025 14:28

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), descartou a possibilidade de lançar uma candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2026.

“Você, como deputado, falar [que] ‘não tem interesse de ser governador’ estaria mentindo. É lógico que eu tenho [interesse]. Agora, é nesse momento? Não”, afirmou em conversa com jornalistas.

O nome de Max começou a ser ventilado nos bastidores como uma alternativa para o grupo do governador Mauro Mendes (União) e chegou a figurar em algumas pesquisas, apesar de sair atrás de outros concorrentes.

No entanto, o próprio deputado afirmou que seu nome nunca foi realmente considerado uma alternativa para Mendes neste momento. O governador já admitiu que apoia a pré-candidatura de seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), na sucessão do Palácio Paiaguás.

Apesar de descartar a candidatura para a próxima eleição, Max reiterou que é seu objetivo disputar para governador no futuro.

O deputado lembrou de quando foi vereador em Jaciara e almejou ser prefeito do município, sendo eleito para o cargo tempos depois. Segundo o parlamentar, tentar ser governador é um caminho natural na política.

“Isso é uma coisa que eu acredito enquanto um ser político. Se como deputado você não pensar em ser governador um dia, você tem que sair da política”, disse.

Mandato na AL

Mesmo almejando a liderança do Executivo Estadual para o futuro, Max reiterou que seu foco atual é fazer uma boa gestão como presidente da Assembleia Legislativa.

“Nesse momento eu quero fazer uma boa presidência da Assembleia, preciso fazer um bom mandato com o presidente. Se eu for um bom presidente, isso me capacita, me dá condição pela população, não por uma vontade do Max, mas uma vontade da população, de poder representar o meu Estado em outro cargo”.

Compartilhar este artigo