Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 08:40

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 08:40

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Mato Grosso

Da Redação
1 minutos de leitura
Última atualização: 19/06/2025 07:28

Mato Grosso, como epicentro do agronegócio brasileiro e global, não pode ser visto apenas como potência produtiva, mas como laboratório vivo de soluções sustentáveis. Durante minha participação no evento Impacta Mais Talks Cuiabá, organizado pelo Impact HUB Cuiabá, essa verdade ficou ainda mais evidente.

Com seus ativos de escala, biodiversidade e capacidade de produção com sustentabilidade, o estado atrai o interesse de investidores que buscam impacto social e ambiental positivo. Oportunidades concretas já existem em cadeias regenerativas, bioeconomia, rastreabilidade e inclusão produtiva de pequenos agricultores.

A internacionalização de negócios de impacto exige mais que produtividade: exige credibilidade, propósito e comunicação assertiva. E Mato Grosso tem tudo para liderar essa nova era, que valoriza não apenas o que se produz, mas como se produz.

Nesse novo contexto, construir conexões estratégicas e cuidar da reputação do agro mato-grossense se tornam essenciais. O que precisamos é nos organizar, com convergência em meio às divergências, para construir narrativas estratégicas que comuniquem propósito e impacto com clareza.

Lucas Oliveira de Sousa é PhD em Ciências Agrícolas (Universität Hohenheim), professor e pesquisador.

Compartilhar este artigo