Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 10:05

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 10:05

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Governador se emociona: “Faço pelo povo o que quis aos meus pais”

Da Redação
3 minutos de leitura
Mayke Toscano - SECOM / MT
Última atualização: 02/06/2025 12:07

O governador Mauro Mendes se emocionou durante a cerimônia de entrega de 57 quilômetros de asfalto novo nas MTs-361 e 468, na região de Santo Antônio do Leverger, neste sábado (31).

O trecho da MT-361 até a Serra de São Vicente recebeu o nome de Expedicionário Antônio Mendes Ferreira, pai do governador, que lutou pelo país na Segunda Guerra Mundial. A indicação da homenagem foi do deputado estadual Wilson Santos.

“Meu pai criou nove filhos num sítiozinho ali no interior de Anápolis, com muita dificuldade, mas com muito trabalho, com muita honestidade. Criou seus nove filhos, junto com a minha mãe, uma mulher muito guerreira e trabalhadora. Lá nesse sítio, a gente enfrentava estrada de chão, poeira, lama o ano inteiro. Então, quando hoje nós estamos entregando o trecho da Agrovila das Palmeiras, ligando até a BR-163, é para mim uma alegria grande, porque é como se eu tivesse fazendo, por todas essas pessoas, aquilo que eu gostaria de ter feito pelos meus pais”, relatou.

De acordo com o governador, a entrega desse trecho simboliza uma conquista histórica para a região.

“Essa comunidade ficou mais de 40 anos sofrendo. Demorava mais de duas horas para sair da agrovila, andar mais de 20 km e chegar até a BR-163. Esse é um sofrimento que conseguimos acabar em muitos lugares de Mato Grosso. E agora temos mais uma comunidade rural da agricultura familiar que foi atendida”, pontuou.

O governador recordou que foi criado na roça, e por isso sabe a importância de apoiar os pequenos agricultores.

“Nunca antes na história desse mato grosso nós fizemos tanto investimento na agricultura familiar, com equipamentos, máquinas, assistência e asfalto. São mais de R$ 720 milhões investidos. E quando eu faço isso, eu lembro da minha mãe, que morreu aos 83 anos de idade. Uma mulher que acordava às cinco da manhã e trabalhava até às oito da noite. Criou nove filhos na roça, em uma pequena agricultura familiar.  Então toda vez nós tomamos qualquer decisão que vai beneficiar a agricultura familiar, no fundo eu estou lembrando da minha mãe,  das dificuldades, do cabo da enxada de sol a sol, vivendo daquilo que conseguia plantar e produzir”, concluiu.

Também estavam na solenidade: a senadora Margareth Buzetti; o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi; os deputados estaduais Wilson Santos e Beto Dois a Um; a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães; o presidente do Conselho Administrativo da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos; os secretários de Estado Fabio Garcia (Casa Civil), Allan Kardec (Ciência, Tecnologia e Inovação), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura) e Laice Souza (Comunicação); o presidente da MT Par, Wener Santos; entre outras autoridades locais.

Compartilhar este artigo