Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 05:58

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 05:58

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Garcia diz que conversará com Max, mas nega deixar o União

Da Redação
2 minutos de leitura
Última atualização: 26/05/2025 12:25

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, negou que tenha pretensão de deixar o União Brasil para disputar a reeleição de deputado federal em outro partido.

A declaração foi feita após ele ser questionado sobre o convite feito pelo deputado estadual Max Russi (PSB), que tem planos de migrar para o Podemos em 2026, e disse ter chamado Garcia para ir com ele para a nova legenda.

“Agradeço o Max pelo convite, acredito que ele está montando um partido muito forte em Mato Grosso. O Podemos será um dos partidos que mais vai eleger deputados estaduais, terá um peso significativo, mas terá o momento certo para a gente sentar na mesa. Não é agora”, afirmou à imprensa.

“Mas eu volto a dizer, eu tenho intenção de continuar onde estou hoje, no União Brasil”, completou.

Ao defender a ida de Fábio para o partido, Max destacou o fato do partido ter pouca representatividade em Mato Grosso.

Segundo ele, haveria total liberdade para o chefe da Casa Civil trabalhar sua campanha para tentar a reeleição como deputado federal em 2026.

Diferentes de outros grandes partidos, como União Brasil, onde há briga por espaço. Ainda mais agora que o partido formou uma federação com o Progressistas.

Apesar da fala do deputado, Garcia reiterou que não quer antecipar o debate eleitoral e destacou que qualquer mudança oficial só poderia ser feita na janela partidária, no ano que vem.

“Eu não gosto muito de ficar antecipando o processo eleitoral, fiz isso quando fui pré-candidato a prefeito de Cuiabá, todo mundo falava: ‘Mas você não vai antecipar?’. E não, não vou antecipar, não gosto, acho que é errado antecipar o processo. E eu, como deputado federal, só posso fazer mudança de partido lá em março de 2026”, disse.

Compartilhar este artigo