Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 05:40

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 05:40

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Medeiros assina novo pedido de impeachment de Lula por ‘pedalada fiscal’

Da Redação
2 minutos de leitura
Deputado federal José Medeiros (PL-MT), assinou um novo pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por "pedalada fiscal", a mesma que rendeu a cassação de Dilma Rousseff em 31 de agosto de 2016, Dilma Rousseff foi afastada do cargo de presidente da República após três meses de tramitação do processo iniciado no Senado, que culminou com uma votação em plenário resultando em 61 votos a favor e 20 contra o impedimento.
Última atualização: 31/01/2025 19:32

Deputado federal afirma que o Brasil não aguenta mais o PT e que o país está no rumo do abismo…

Por Edy Hilario

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) assinou um novo pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por “pedalada fiscal” no programa Pé-de-Meia. A iniciativa é liderada pela bancada do PL e conta com o apoio de deputados da base aliada do governo, como MDB, União Brasil e PSD.

Medeiros justificou sua assinatura no pedido alegando que o governo Lula violou regras fiscais ao realizar pagamentos do programa sem autorização do Congresso, o que, na visão do parlamentar, configura crime de responsabilidade.

“O governo fez pagamentos sem autorização do Congresso Nacional. Isso é uma grave violação das normas fiscais do Brasil. As leis que garantem a saúde econômica do país precisam ser respeitadas. O Brasil não aguenta mais o PT. Eles estão, mais uma vez, cometendo crimes contra o orçamento público porque não sabem governar”, afirmou Medeiros.

O deputado também criticou a falta de transparência do governo petista, alertando para os riscos econômicos que essa postura pode trazer ao país.

“Já assistimos a esse filme de tragédia: uma presidência sem direção, economia à deriva, gastos desenfreados e um país rumo à falência. E então começam as patifarias administrativas. Só o PT consegue estragar tanto a economia do Brasil”, disparou o parlamentar.

Medeiros enfatizou que não é contra o benefício, mas defendeu que o governo deve atuar de forma responsável e dentro da legalidade, sem comprometer ainda mais a economia do país.

O pedido de impeachment, apresentado pelo deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), se baseia nas irregularidades do programa Pé-de-Meia apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e já conta com o apoio de mais de 100 parlamentares. A previsão é de que seja protocolado na Câmara Federal neste sábado (1º).

Compartilhar este artigo