Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 06:53

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 06:53

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Sindicatos aceitam RGA de 4,83% após reunião na ALMT, anuncia Botelho

Da Redação
1 minutos de leitura
Foto: JLSIQUEIRA/ALMT
Última atualização: 22/01/2025 09:38

Servidores públicos estaduais de Mato Grosso, representados pela Federação Sindical dos Servidores Públicos (Fessp-MT) e mais de 14 sindicatos, aceitaram a proposta do governador Mauro Mendes de reajuste de 4,83% no Reajuste Geral Anual (RGA), que será votado hoje na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Em reunião realizada ontem (21), com lideranças sindicais, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), acolheu a solicitação das categorias e agendou para esta quarta-feira (22), às 8h30, no Colégio de Líderes, um encontro com todos os deputados estaduais antes da votação do RGA.

O principal tema da reunião é a criação de uma mesa técnica de negociações, com objetivo de estabelecer um espaço de diálogo institucional e buscar soluções conjuntas com o governo estadual para recompor as perdas salariais acumuladas em anos anteriores, estimadas em 20%.

Os sindicalistas esperam que a mediação dos deputados auxilie no avanço das discussões com o governo estadual e garanta melhorias para os servidores públicos.(RDNews)

Compartilhar este artigo