Após vencer na Justiça uma sucessão de ações movidas contra Alexandre Correa, 55 anos, Ana Hickmann, 43 anos, perdeu um dos processos e foi condenada a pagar pensão compensatória a seu ex-marido.
Segundo documento obtido pelo site IstoÉ Gente, nesta semana, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que a apresentadora da Record TV pague R$ 15 mil por mês para o ex-marido.
O valor seria uma compensação decorrente da separação entre os dois, ocorrida no fim de 2023, com o intuito de buscar o equilíbrio econômico entre ambas as partes.
No processo consta que a juíza responsável pelo caso levou em consideração o fato de Correa ter se afastado das empresas que administrava ao lado de Hickmann e dos contratos que ligavam ele à ex-esposa.
De acordo com a sentença, a quantia terá de ser paga mensalmente, após a intimação da decisão, até que seja determinada uma resolução final sobre o caso.
Procurada, a assessoria de imprensa da artista não retornou até a publicação desta matéria.
No processo também foi julgada a pensão alimentícia de Alezinho, de 10 anos, filho de Ana e Alexandre. Neste caso, o pai deverá pagar R$ 4.5 mil à criança até o décimo dia de cada mês.
Lei Maria da Penha
Ana Hickmann pediu o divórcio de Alexandre Correa com base na Lei Maria da Penha, em novembro de 2023. Na época, ela denunciou o então marido por violência e lesão corporal, e também pediu medida protetiva contra ele.
A ex-modelo registrou um boletim de ocorrência relatando a briga que o ex-casal teve em casa, na cidade de Itu, interior de São Paulo.
A discussão foi presenciada pelo filho deles, que na época tinha 9 anos de idade e que teria ficado abalado com a cena.
A apresentadora contou que estava na cozinha da casa quando o empresário se aproximou e ouviu a sua conversa com Alezinho. O assunto desagradou o empresário, que teria partido para a agressão.
Alexandre teria pressionado Ana contra a parede, além de ter ameaçado dar cabeçadas, e ao tentar se desvencilhar para pegar seu celular que estava em outro cômodo, ele teria pressionado o braço da apresentadora contra a porta propositalmente.
O divórcio foi oficializado em maio de 2024.(DA ISTOÉ)