Um motociclista, que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã desta quarta-feira (25) após atropelar um idoso enquanto fugia de uma abordagem policial. A vítima, de 71 anos, estava em uma calçada, em frente a um comércio de venda de água e gás, no bairro Jardim Buritis, em Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá).
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o motociclista sobe na calçada, em alta velocidade, momento em que um homem, de camisa azul – que também está na calçada – consegue desviar, entrando no estabelecimento comercial. O idoso, entretanto, não teve a mesma sorte e foi atingido em cheio.
Após a colisão, o motociclista cai do veículo e, em seguida, uma viatura da Polícia Militar chega, um dos agentes desce e começa a agredir o suspeito com vários chutes. Ao mesmo tempo, pessoas que presenciaram a situação vão em direção ao idoso, para prestar socorro.
De acordo com a imprensa local, o motociclista estava acompanhado de um comparsa, que estava em outra moto, sendo que ambos os veículos não possuíam placa. Militares tentaram abordar os suspeitos, que fugiram, momento em que o idoso foi atropelado. Segundo informações da imprensa local, o suspeito já teria passagens pela polícia.
A vítima foi socorrida e encaminhada a uma unidade médica da cidade. O idoso fraturou as duas pernas, sendo que na esquerda houve uma fratura exposta e precisará de cirurgia.(RDNews/Cecília Nobre)