Várzea Grande(MT),

5 dezembro de 2025 - 06:26

Fundado pelo Jornalista Eraldo de Freitas

Aos 04 de abril de 2006

5 dezembro de 2025 - 06:26

Várzea Grande(MT),

Moedas

Moedas

Dólar: Carregando...

Euro: Carregando...

Libra: Carregando...

Bitcoin: Carregando...

Cuiabá se despede da Série A com derrota para o Vasco na Arena Pantanal

Da Redação
2 minutos de leitura
Última atualização: 09/12/2024 08:46

Rebaixado para a Série B do ano que vem, o Cuiabá se despediu da Série A do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (8) em jogo contra o Vasco, na Arena Pantanal. Vitória do time carioca por 2 a 1.

Os dois gols do Cruzmaltino foram marcados pelo atacante Vegetti. Derik Lacerda descontou para o Dourado.

Com o resultado, o Cuiabá encerra sua participação na Série A na última posição, com apenas 30 pontos em 38 rodadas disputadas.

Os vascaínos terminam na 10ª posição, com vaga na Sul-Americana.

Agora, a equipe mato-grossense entra de férias, enquanto a diretoria começa o planejamento para o próximo ano.

O Dourado tem o primeiro compromisso de 2025 marcado para o dia 11 de janeiro, quando enfrenta o Operário-VG, pela primeira rodada do Campeonato Mato-grossense.

O jogo

O jogo não foi dos mais emocionantes da última rodada do Brasileirão. Apático dentro de campo, o Cuiabá viu o Vasco marcar o primeiro gol logos aos 16 minutos do primeiro tempo.

Phillipe Coutinho descolou uma bela invertida para Puma, que tocou para o meio e encontrou o argentino Vegetti para fuzilar o gol de Mateus Pasinato.

Mesmo com pouca criação, o Dourado conseguiu marcar o gol de empate em uma das únicas subidas do time ao ataque nos 33 minutos da primeira etapa.

Na intermediária, Denilson encontrou Derik Lacerda entre as linhas para ficar frente a frente com o goleiro vascaíno. Ele chutou uma vez, Léo Jardim defendeu, mas no rebote completou para o fundo do gol.

Ainda na reta final do primeiro tempo, Matheus Carvalho lançou da esquerda para a direita e encontrou Vegetti livre, que arrancou, ficou frente com o goleiro e finalizou forte por cima.

No segundo tempo, o Vasco ainda teve grandes chances de ampliar o placar, mas sem sucesso.(O Documento)

Compartilhar este artigo